Diretora-geral do Fisco nega conhecimento das operações Stop

  • ECO
  • 1 Junho 2019

Helena Borges, em declarações ao Jornal de Notícias e ao Público, fala pela primeira vez sobre a polémica e diz que não tinha conhecimento dos planos do diretor de Finanças do Porto.

A diretora-geral da Autoridade Tributária, Helena Borges, garante que desconhecia as operações-stop que a direção de impostos e a GNR estavam a realizar no distrito do Porto, com a consequente penhoras de carros a devedores. Helena Borges disse que soube das operações pela imprensa, quando já decorriam.

Em declarações ao Jornal de Notícias e ao jornal Público, a responsável máximo pelo Fisco disse que não teve conhecimento da ação previamente, e, até que nunca teve essa conversa com o diretor de Finanças do Porto.

Não conhecia o plano, nunca o diretor de Finanças do Porto discutiu o tema comigo, nem o partilhou ou submeteu a discussão em qualquer reunião do Conselho de Administração da Autoridade Tributária e Aduaneira. Tive conhecimento da ação, já em curso, através da Imprensa”, disse Helena Borges ao Jornal de Notícias.

Os dois jornais adiantam que, apesar de a diretora da AT alegar que não conhecia os planos, estes estavam descritos de forma explicita no Plano de Atividades da Direção de Finanças do Porto, citando inclusivamente “operações stop em estradas com grande fluxo de trânsito de forma a identificar veículos automóveis de devedores com vista à sua penhora ou apreensão”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretora-geral do Fisco nega conhecimento das operações Stop

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião