Mestres da Soflusa contra melhorias salariais de outras categorias profissionais

  • ECO
  • 11 Junho 2019

Os mestres da Soflusa estão contra as melhorias salariais noutras categorias salariais aos maquinistas. Argumentam que deve haver sempre uma "diferença de 109,44 euros" nos vencimentos de ambos.

Mestres e maquinistas da Soflusa estão em guerra aberta devido às exigências de melhorias salariais de ambas as carreiras profissionais. Os primeiros não admitem que os maquinistas também tenham as condições salariais melhoradas. A haver equiparação, deve ser só para os marinheiros.

A posição é assumida numa carta enviada pelo Sindicato dos Fluviais e Costeiros ao secretário de Estado adjunto e da Mobilidade, José Mendes, e divulgada esta terça-feira pela Rádio Renascença. Em causa está a exigência dos mestres de manter uma diferença salarial significativa relativamente aos maquinistas.

“Estamos convictos que o Governo e a empresa também vão cumprir a sua parte no acordo, mantendo a diferença de 109,44 euros em relação aos maquinistas”, escreve o presidente do sindicato Carlos Costa em nome da Comissão de Mestres, avisando que os mestres e o sindicato vão ficar particularmente atentos ao desenrolar da situação.

O secretário de Estado adjunto e da Mobilidade reúne esta terça-feira com os sindicatos representantes das várias classes profissionais da Soflusa, que se terão sentido marginalizados e insatisfeitos depois do acordo alcançado pelos mestres. O encontro acontece esta manhã no ministério do Ambiente com o objetivo de iniciar o processo de revisão salarial para 2020.

Segundo a Renascença, os mestres pretendem travar o início das negociações e deverão aparecer na Rua do Século.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mestres da Soflusa contra melhorias salariais de outras categorias profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião