Multinacional Blum investe 1,5 milhões. Negócio cresce em Gaia

As novas instalações foram "projetadas para dar resposta à crescente procura dos nossos produtos”, diz a diretora-geral da Luso Blum, Luísa Lopes. Quer faturar 8,1 milhões neste ano fiscal.

A Luso Blum, subsidiária da multinacional austríaca de ferragens para móveis JuliusBlum, está a crescer no mercado nacional, onde adotou uma “estratégia de longo prazo”. Para isso, acabou de investir 1,5 milhões de euros num novo espaço em Vila Nova de Gaia que, acredita, irá permitir-lhe aumentar o volume de negócios.

“Continuamos a apostar numa estratégia de crescimento no mercado das ferragens para móveis. Este investimento de 1,5 milhões de euros reforça a nossa presença em Portugal e as novas instalações foram projetadas para dar resposta à crescente procura dos nossos produtos”, afirmou a diretora-geral da Luso Blum, Luísa Lopes, em declarações ao ECO, à margem da inauguração das novas instalações da empresa, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia.

O investimento agora feito em Portugal permitiu um aumento da área de armazém, que passa a ter capacidade para mais de 2.200 paletes, e a expansão do showroom, que triplicou de área e foi “totalmente remodelado”, conta a diretora geral da empresa.

"Queremos dar um novo fulgor ao showroom, novos conceitos, uma nova imagem, novas ideias para os nossos clientes. ”

Luísa Lopes

Diretora-geral da Luso Blum

“Quase que triplicámos a área das nossas instalações e a nossa capacidade de armazenamento. Passamos agora a ter um armazém com 1.715 metros quadrados e um novo showroom com 339 metros quadrados”, afirmou, considerando tratar-se de “um crescimento muito significativo para uma empresa que aplica capital nacional”.

“Somos hoje mais autónomos e temos apresentado soluções inovadoras de ferragens nos três grupos de produtos (portas, dobradiças, gavetas) que têm conquistado os nossos clientes”, acrescentou Luísa Lopes.

A fabricante austríaca de ferragens para a indústria de marcenaria e mobiliário Julius Blum GmbH possui desde 2012 a subsidiária Luso Blum em Portugal, que não tem atividade produtiva, mas armazena e abastece alguns dos “mais prestigiados fabricantes de mobiliário em Portugal”. A empresa está sediada no Norte e segundo a diretora geral a escolha “prende-se essencialmente pelo facto da indústria do mobiliário estar localizada fortemente no norte do país”.

Garantindo ter uma “estratégia de longo prazo” em Portugal, onde emprega 16 trabalhadores e “em quatro anos apenas conseguiu atingir o ponto de equilíbrio”, fruto de um “crescimento exponencial”. Depois de aumentar a faturação em 9% no ano passado, até aos 7,5 milhões, prevê encerrar o ano 2018/2019 com com uma faturação de 8,1 milhões de euros e atingir os 9 milhões no próximo ano fiscal.

O grupo austríaco, que acredita “que o mercado português tem muito para oferecer”, abastece atualmente mais de 120 países e possui 30 filiais e representantes internacionais, empregando 7.509 colaboradores em todo o mundo e tendo registado um volume de negócios global de 1.839 milhões de euros no ano fiscal de 2017/2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multinacional Blum investe 1,5 milhões. Negócio cresce em Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião