Estas são as 15 marcas mais valiosas de Portugal
A consultora OnStrategy elaborou um ranking das 15 marcas mais valiosas do país. EDP e Galp Energia lideram a lista e a marca Pingo Doce vale quase tanto quanto a casa-mãe, Jerónimo Martins.
Facebook e Apple são marcas norte-americanas que toda a gente conhece. Mas quais são as marcas portuguesas mais valiosas? A resposta está num estudo da consultora OnStrategy, que elaborou o ranking das 15 marcas do país com mais valor. O setor da energia lidera a lista e a EDP conquistou o título de marca mais valiosa de Portugal.
A consultora, certificada na avaliação de ativos intangíveis, atribui um valor financeiro de 2.302 milhões de euros à elétrica liderada por António Mexia. “A empresa portuguesa de energia lidera o ranking, situando-se num nível robusto de força de marca. Este sucesso é fruto do seu posicionamento, reputação e presença no mercado, que por sua vez se traduz numa valorização do negócio da marca”, indicou a OnStrategy, em comunicado.
Em segundo lugar do pódio está outra empresa do setor energético. É a Galp Energia, com uma marca avaliada em 1.332 milhões de euros, de acordo com o mesmo estudo. Em terceiro lugar está a marca Jerónimo Martins, seguida da marca Pingo Doce, com valores de, respetivamente, 923 milhões e 847 milhões de euros.
A TAP é a quinta marca portuguesa mais valiosa, estando avaliada em 733 milhões de euros. O setor bancário só surge na sexta posição, atribuída à marca Millennium BCP, que vale 683 milhões de euros. Em sétimo lugar surge a Meo, marca avaliada em 564 milhões, seguida pela Nos, com uma avaliação de 465 milhões. As marcas BPI e Continente ocupam a nona e a décima posição. Os cinco últimos lugares do ranking da OnStrategy são ocupados pela Caixa Geral de Depósitos, Sonae, Mota-Engil, The Navigator Company e Delta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estas são as 15 marcas mais valiosas de Portugal
{{ noCommentsLabel }}