BCP dá força à bolsa, Félix anima Benfica
Lisboa mantém a tendência positiva, acompanhando o ganhos das restantes praças europeias. O BCP, que ganha 1%, está a ser determinante para a subida do PSI-20.
A bolsa nacional continua a valorizar, acompanhando a tendência positiva das restantes praças europeias desde que foi revelado que Christina Lagarde vai suceder a Mario Draghi no Banco Central Europeu. O BCP está a ser determinante no desempenho do PSI-20, enquanto fora do índice principal é a transferência de João Félix a puxar pelos títulos do Benfica.
O índice de referência nacional, o PSI-20, avança 0,2% para os 5.190,99 pontos, um desempenho em linha com o que se verifica na generalidade dos mercados do Velho Continente. O Stoxx 600, que agrega as maiores empresas da região, segue a valorizar 0,09%, enquanto o FTSE MIB, de Itália, está em recorde, depois da suspensão do Procedimento por Défices Excessivos.
Em Lisboa, o BCP volta a destacar-se. à boleia de várias notas de “research” positivas, que colocam o preço-alvo dos títulos acima da fasquia dos 30 cêntimos, o banco soma 0,93% para 28,31 cêntimos, tendo chegado a ganhar mais de 1% durante esta sessão.
Mota-Engil e Ibersol apresentam as valorizações mais expressivas, acima de 1%, mas a ajudar o BCP a puxar pela bolsa estão as papeleiras. A Galp Energia também sobe, enquanto a EDP e a EDP Renováveis, bem como a REN, estão em queda, impedindo uma maior subida da bolsa. A liderar as descidas está, contudo, a Jerónimo Martins que cai 0,43% para 13,94 euros.
Fora do índice principal, nota para o desempenho positivo do Benfica. As ações da SAD encarnada seguem a valorizar 1,94% para 3,15 euros, depois de ter sido confirmada a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, fazendo desta a maior transferência de sempre do futebol português.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP dá força à bolsa, Félix anima Benfica
{{ noCommentsLabel }}