Vendas de automóveis aceleram. Renault lidera

A vendas de automóveis aumentaram, mas foi a de veículos ligeiros de passageiros que ditou a tendência. Cresceram 23,5% com a Renault, Peugeot e a VW a liderarem.

As vendas de automóveis aceleraram no último mês. De acordo com dados da ACAP, registou-se um crescimento de 18,3% do mercado, sendo que o maior aumento foi verificado nas vendas de automóveis ligeiros de passageiros.

As vendas de “ligeiros de passageiros registaram um crescimento de 23,5% no mês de novembro, em relação ao mês homólogo do ano anterior. “Foram vendidos em Portugal 16.525 automóveis ligeiros de passageiros”, refere a associação em comunicado.

Renault, Peugeot e Volkswagen continuam a liderar as vendas. A Renault vendeu mais de duas mil unidades, um crescimento de 51,3% face ao mesmo mês do ano passado, seguida da Peugeot com 1.701 carros e da VW (1.440). Entre as 10 marcas mais vendidas, a Fiat foi a que cresceu mais: 61%.

O registo positivo no segmento dos ligeiros de passageiros “não foi acompanhado pelos setores dos comerciais ligeiros, cujas vendas cresceram apenas 2,8%, e, sobretudo, dos pesados, que registaram uma queda homóloga de 29,3% em novembro”.

“Em termos acumulados, nos últimos onze meses do ano foram comercializados em Portugal 225.178 veículos automóveis, o que representa uma variação homóloga positiva de 14,7%”, diz a ACAP. Destes 225 mil, 190.384 unidade são ligeiros de passageiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de automóveis aceleram. Renault lidera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião