Pinto da Costa multado em 12 mil euros. Suspenso por 90 dias

  • Lusa
  • 9 Julho 2019

“Muitas vezes os adversários vestem de preto”, disse o presidente do FCP. Críticas ao setor da arbitragem valem multa de quase 12 mil euros e suspensão por 90 dias.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi suspenso por 90 dias e condenado ao pagamento de uma multa de 11.480 euros, por decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o comunicado publicado no site oficial da Liga de clubes, o castigo a Pinto da Costa decorre de participações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e devido a críticas do presidente dos “dragões” ao setor da arbitragem.

Em causa estão declarações de Pinto da Costa em 7 de maio, quando referiu no editorial da revista Dragões que “muitas vezes os adversários vestem de preto”, e em 14 de maio, em entrevista ao jornal O Jogo, quando atacou nomeações de árbitros.

“Depois do clássico, o campeonato decidiu-se em três sítios: Vila da Feira, Braga e Vila do Conde. São três jogos onde ainda gostava de saber quem, a partir daí, foi buscar os padres à sacristia”, disse Pinto da Costa, em alusão a três jogos do Benfica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinto da Costa multado em 12 mil euros. Suspenso por 90 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião