Cuatrecasas assessora MVGM na compra de unidade de negócio da JLL

  • ADVOCATUS
  • 9 Julho 2019

A MVGM, empresa de property management de origem holandesa, contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas na operação de compra do negócio de property management ibérico da JLL.

A MVGM, empresa de property management de origem holandesa, contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas na operação de compra do negócio de property management ibérico da JLL. Com esta operação, a MVGM torna-se numa das cinco maiores empresas de property management da Europa.

A Cuatrecasas assessorou o comprador na realização da auditoria legal ao negócio da JLL em Portugal e Espanha, bem como na preparação da documentação contratual, que inclui também uma parceria estratégica entre a MVGM e a JLL.

O trabalho da Cuatrecasas envolveu uma equipa multijurisdicional, em Lisboa e Barcelona, liderada respectivamente pelos sócios João Mattamouros Resende e Bernat Mullerat. Entre os advogados portugueses contam-se também Francisco Martins Caetano e Margarida Sapateiro, associados das áreas de M&A e Imobiliário, e Sandra Silveira, consultora da área de Laboral. Uma vez que a operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal e Espanha, trabalharam também nela outros escritórios de advogados.

Esta é mais uma transacção transfronteiriça de M&A assessorada pela Cuatrecasas, que tem integrado os rankings das principais agências de informação financeira, sendo reconhecida como uma das sociedades de advogados com maior quota de mercado em fusões e aquisições na Península Ibérica.

Esta transacção permite à MVGM ascender ao top cinco europeu do seu sector, passando a ter presença em 10 países; integrar adicionalmente 540 trabalhadores de oito países (Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Roménia e Eslováquia, para além da expansão de equipas na Holanda e na Alemanha); adicionar mais de 11 milhões de m2 ao portfólio actual da MVGM, que já conta com 6,4 milhões de m2 na Holanda e Alemanha; e aceder a clientes de elevado perfil entre os quais se incluem os principais investidores imobiliários de nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora MVGM na compra de unidade de negócio da JLL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião