HipoGes fecha compra de empresa grega de serviços imobiliários

A HipoGes Iberia quer, com a aquisição da Alsvit, fornecer mais serviços no mercado imobiliário grego, principalmente para instituições financeiras e investidores internacionais.

A HipoGes Iberia, que gere ativos de mais de 20 mil milhões de euros, tornou-se a sócia maioritária da empresa grega Alsvit PC. Com esta operação de aquisição, a Alsvit passa a ser o braço responsável pelos serviços no setor imobiliário do grupo na Grécia.

O objetivo desta aquisição é “fornecer uma gama mais ampla de serviços no mercado imobiliário grego, com foco em instituições financeiras e investidores internacionais”, adianta a gestora em comunicado. As empresas estão confiantes de que em conjunto serão uma entidade “altamente confiável em todo o espetro de serviços imobiliários para bancos, investidores e outras entidades ativas no mercado imobiliário”.

Para além dos serviços imobiliários, que vão desde a avaliação de ativos e apoio antes das aquisições, até à preparação e execução das vendas, a grega Alsvit vai também “manter o foco no negócio de construção”. A empresa já esteve encarregue do desenvolvimento e restauro de edifícios comerciais e residenciais, incluindo um várias agências detidas por bancos gregos.

A HipoGes está presente nos mercados português e espanhol, e tem mais de 500 trabalhadores. O antigo secretário de Estado do Tesouro e das Finanças de Portugal e ex-vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos, António Nogueira Leite, é membro do Conselho de Administração da gestora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

HipoGes fecha compra de empresa grega de serviços imobiliários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião