Go Natural inaugura primeiro supermercado da marca

Marca portuguesa criada em 2004 inaugura primeiro ponto de venda no retalho. Supermercado leva a marca da Go Well mas é gerido pela Sonae.

A Go Natural, marca fundada pela empresa portuguesa Go Well em 2004, inaugura esta segunda-feira o primeiro supermercado biológico. A gestão do supermercado de Lisboa, o primeiro da rede, é assegurada pela Sonae, e baseada num acordo de licença de marca assinado entre as duas partes.

“Desde o início que estava nos nossos planos ampliar a marca. Quando a criámos com base na alimentação com prazer, bem estar e conveniência. Este supermercado estava nos nossos planos há muito tempo porque sempre pensámos na Go Natural como muito mais do que apenas um restaurante”, explica Joana Martorell, cofundadora da Go Natural, em entrevista ao ECO.

O supermercado é, assim, uma forma de amplificar a marca: o modelo de exploração inclui um valor pela licença de uso da marca e uma parte de royalties. “Além da marca do supermercado, a Go Well assegura a exploração do restaurante das lojas”, explica Joana.

A Go Well opera 22 restaurantes com a marca Go Natural, especializados em alimentação saudável. A Go Well fechou, na passada sexta-feira, uma acordo com o grupo Sonae para a venda de 51% do capital da empresa.

De acordo com a Sonae, a empresa “enquadra-se na estratégia da Sonae MC de aposta na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável, respondendo à crescente procura dos consumidores por propostas que promovam um estilo de vida saudável e contribuam para uma melhoria da qualidade de vida”. O negócio está ainda dependente de aprovação por parte da Autoridade da Concorrência.

A Go Well registou um volume de negócios de 6,4 milhões de euros no ano passado. A Sonae anunciou ainda a abertura de mais cinco espaços de supermercado Go Natural durante o próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Go Natural inaugura primeiro supermercado da marca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião