Confundador do Alibaba paga 3,5 mil milhões para ser o único dono dos Brooklyn Nets
Já era dono de 49% do clube de basquetebol mas, agora, vai desembolsar 3,5 mil milhões de dólares para ser o único proprietário.
O clube de basquetebol norte-americano Brooklyn Nets vai ter um novo dono. É ele Joseph Tsai, cofundador e vice CEO do Grupo Alibaba. O multimilionário já detinha 49% da equipa mas, agora, vai pagar 3,5 mil milhões de dólares pelos restantes 51%, que o vão tornar o único proprietário. O negócio deverá ficar concluído esta sexta-feira, avança a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
No ano passado, Joe Tsai, como é conhecido, pagou mil milhões de dólares (898 milhões de euros) por 49% do capital dos Brooklyn Nets e, nessa altura, teve a oportunidade de comprar os restantes 51% por 1,35 mil milhões de dólares (1,21 mil milhões de euros) até à época de 2021/2022, diz o New York Post (conteúdo em inglês).
Contudo, com a entrada de novos jogadores, como Kevin Durant e Kyrie Irving, o clube valorizou e, agora, Tsai terá de desembolsar 3,5 mil milhões de dólares (3,14 mil milhões de euros) para adquirir os restantes 51% do capital, passando a ser o único dono do clube norte-americano, e ainda pelo Barclays Center, diz a Bloomberg.
O negócio, que deverá ser fechado esta sexta-feira, vai tirar da corrida o multimilionário russo Mikhail Prokhorov, que partilhava a liderança do clube com o Joe Tsai. De acordo com a agência de notícias, o cofundador do Grupo Alibaba tem uma fortuna avaliada em 10,3 mil milhões de dólares (9,25 mil milhões de euros).
A National Basketball Association (NBA) prefere que apenas um proprietário detenha a equipa e o respetivo estádio. O russo Mikhail Prokhorov, que foi o primeiro cidadão não norte-americano a deter uma equipa da NBA, controla também o Nassau Coliseum, em Long Island.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Confundador do Alibaba paga 3,5 mil milhões para ser o único dono dos Brooklyn Nets
{{ noCommentsLabel }}