Sindicato em “diligências” para retirar greve, mas mantém as mesmas exigências

Líder do sindicato anuncia que tem estado em "diligências" no sentido de avaliar hipótese de retirar aviso prévio da greve de 7 de setembro, mas nada mudou: SNMMP não abdica de exigências.

Menos de 24 horas depois de comunicar a entrega de um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário de 7 a 22 de setembro, e menos de meio dia depois de Pedro Pardal Henriques oficializar a candidatura às legislativas pelo PDR, Francisco São Bento convocou uma conferência de imprensa para comentar a opção do seu antigo porta-voz e também anunciar que pouco ou nada se alterou desde o aviso prévio de quarta-feira.

Sobre a paralisação, o responsável apontou que o sindicato está “a fazer diligências nesse sentido [retirar aviso prévio], mas até que os pressupostos sejam atendidos, o pré-aviso mantém-se. Mas estamos em diligências para continuar no diálogo e com evolução positiva”, apontou São Bento, referindo-se às duas imposições que o SNMMP colocou como mínimo para aceitar o processo de mediação.

O mesmo responsável já tinha afirmado esta manhã à RTP que “se estiverem reunidas todas as condições para que se possa evitar a greve, porque não?”. E reforçou esta ideia agora na conferência de imprensa: “Não admitimos levantar o aviso prévio. É uma possibilidade desde que aceitem os nossos pressupostos.”

Ou seja, a situação hoje é exatamente igual à de ontem, até porque, sabe o ECO, desde o romper da tentativa de se avançar para a mediação não houve qualquer contacto entre motoristas e Antram. É de salientar que a única novidade nas últimas 24 horas reside na confirmação oficial da entrada do ex-porta-voz do SNMMP no ‘circuito’ político, liderando a lista do PDR em Lisboa, opção saudada por São Bento.

“Pardal Henriques decidiu aceitar um desafio de vida e achámos por bem que não continuasse como porta-voz”, começou por dizer, enaltecendo de seguida o trabalho do candidato do PDR na defesa dos direitos dos motoristas. “É bom para a classe trabalhadora ter uma voz activa, irá continuar a fazer um bom trabalho, agora num outro patamar, que abrange todos os setores profissionais.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sindicato em “diligências” para retirar greve, mas mantém as mesmas exigências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião