Regulador dá luz verde a novos administradores do Banco Empresas Montepio

Administração do Banco Empresas Montepio tem três novos administradores a partir desta terça-feira, após o regulador ter aprovado os nomes de Joana Carvalho, Nuno Mota Pinto e Pedro Ventaneira.

O Banco Empresas Montepio (BEM), detido pelo Banco Montepio para servir as PME e empresas do middle market, tem três novos administradores, depois de o regulador ter aprovado os nomes de Joana Carvalho, Nuno Mota Pinto e Pedro Ventaneira para o conselho de administração da instituição.

“Joana Carvalho, Nuno Mota Pinto e Pedro Ventaneira assumem, a partir de hoje, as funções de administradores executivos do BEM, na sequência da autorização concedida pelo Banco de Portugal em 9 de agosto”, indicou esta terça-feira a instituição em comunicado.

“Com a aprovação pelo Banco de Portugal dos nomes propostos para o conselho de administração do banco BEM, este órgão passa a contar com cinco administradores executivos: Carlos Leiria Pinto, Joana Carvalho, José Carlos Mateus, Nuno Mota Pinto e Pedro Ventaneira, cabendo a presidência não executiva a Carlos Tavares”, acrescentou a nota.

À exceção de Joana Carvalho, os outros administradores do BEM integram a comissão executiva do Banco Montepio.

O BEM foi lançado oficialmente no início de abril, oferecendo serviços integrados de banca comercial e de investimento às pequenas e médias empresas e empresas do middle market com volume de negócios acima dos 20 milhões de euros. Mas o seu lançamento não foi bem recebido dentro do Banco Montepio, com críticas à transferência de parte do negócio de crédito às empresas para o recém-criado banco.

Segundo o BEM, a nova administração tem “vasta experiência no sistema financeiro e vai permitir “assegurar a estreita articulação e a coerência com a atividade do Banco Montepio, particularmente nos domínios da gestão e recuperação de crédito, gestão de risco, gestão financeira e negócio internacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador dá luz verde a novos administradores do Banco Empresas Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião