Land Rover faz renascer o Defender. Veja a evolução desde os anos 40 até ao novo modelo

Um dos mais icónicos todo-o-terreno de sempre está de volta. No asfalto ou no meio da lama, o Defender mantém a identidade intocável em 2019. Veja a evolução dos anos 40 até hoje.

A Land Rover apresentou o novo Defender, modelo icónico todo-o-terreno da marca britânica descendente do Série I, que começou a ser produzido nos anos 40. Conhecido pela resistência e robustez nas condições mais adversas, o Defender atravessou gerações, marcando a história dos veículos todo-o-terreno em todo mundo até ao início de 2016, ano em que viu a sua produção ser suspensa pela marca.

Produção do Série ILand Rover

Depois de repensada toda a engenharia, construção e design, a Land Rover lançou agora a reinterpretação do veículo para o século XXI, sem ignorar a identidade que o definiu desde sempre. “O novo Defender respeita o seu passado, mas não é limitado por este. A sua personalidade única é realçada pelo perfil distinto e proporções equilibradas, o que o torna extremamente desejável e muito capaz: um 4×4 visualmente atraente que conjuga a sua integridade de design e engenharia com um compromisso inabalável”, afirma Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover.

Assim, o Defender que sai agora para a estrada… ou para terrenos mais desafiantes, tem a carroçaria Land Rover mais rígida de sempre. A tração Integral AWD permanente é agora auxiliada por um sistema inovador que permite configurar as definições individuais do veículo de acordo com a preferência do condutor e adaptá-las às condições de cada momento. No próximo ano a Land Rover prevê lançar uma versão do Defender com um motor híbrido elétrico plug-in (PHEV).

O novo Defender chega agora ao mercado mantendo os modelos de sempre, o 90 e o 110.Land Rover

A Land Rover continua a manter a designação dos modelos que o veículo tinha até a sua produção ser interrompida – o Defender 90 e 110. O 110 encontra-se disponível com uma configuração 5+2, quatro pacotes de acessórios diferentes (Explorer, Adventure, Country e Urban) e 170 acessórios individuais. Em complemento, a família é completada com um Defender 90, mais pequeno e com versões comerciais versáteis e robustas. O Defender 90 encontra-se disponível a partir de 80.500€ e o 110 a partir de 87.344€ em Portugal.

Veja na fotogaleria em baixo alguns modelos históricos e a evolução do Defender até aos dias de hoje.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Land Rover faz renascer o Defender. Veja a evolução desde os anos 40 até ao novo modelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião