Wall Street em queda com investidores atentos à reunião da Fed
Depois dos ataques na Arábia Saudita, as atenções dos investidores voltam-se, agora, para a reunião de política monetária da Fed.
As bolsas norte-americanas iniciaram a negociação desta terça-feira em queda, ainda que as perdas sejam ligeiras. Depois dos ataques na Arábia Saudita, as atenções dos investidores voltam-se, agora, para a reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos da América (EUA). É esperado um corte nas taxas de juro.
A reunião da Reserva Federal (Fed) norte-americana começou esta terça-feira dura até quarta-feira, dia em que haverá conferência de imprensa. Entre as principais preocupações está o crescimento global e a escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo (EUA e China), às quais se junta, agora, a crise petrolífera.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou mesmo os ataques de drones de rebeldes às refinarias da Aramco para criticar o banco central do país. Utilizando novamente o Twitter, Trump pediu um corte nos juros de referência e estímulos à economia. “Os preços da produção na China diminuíram o máximo em três anos devido à grande desvalorização da sua moeda, associada a estímulos monetários. A Reserva Federal não está a ver? Irá a Fed alguma vez entrar no jogo? O dólar está mais forte que nunca! É muito mau para as exportações”, escreveu o Presidente norte-americano no Twitter.
Citado pela agência Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês), Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities, em Nova Iorque, afirma que não vê “pânico pelo que aconteceu no fim de semana”. “Acho que a Fed continuará com um corte de quarto de ponto percentual, mesmo após o ataque saudita”, disse.
Neste cenário, o S&P 500 recua 0,08%, enquanto o industrial Dow Jones cai 0,26% e o tecnológico Nasdaq desce 0,03%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em queda com investidores atentos à reunião da Fed
{{ noCommentsLabel }}