Portugal foi o único Estado-membro com inflação negativa em agosto

  • Lusa
  • 18 Setembro 2019

Portugal registou a única variação negativa (-0,1%) entre os Estados-membros, segundo dados do Eurostat.

A taxa de inflação anual manteve-se em agosto na zona euro (1,0%) e na União Europeia (UE, 1,4%), com Portugal a registar a única variação negativa (-0,1%) entre os Estados-membros, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, em agosto, a taxa de inflação anual manteve-se face a julho nos 1,0%, mas abaixo da registada em agosto de 2018 (2,1%).

Na UE, os preços também mantiveram o ritmo em alta de 1,4%, igual ao do mês anterior, mas abaixo do registado no mês homólogo (2,2%).

Portugal foi o único Estado-membro a registar em agosto uma taxa de inflação anual negativa (-0,1%), seguido, com os avanços mais ligeiros, da Grécia (0,1%) e a da Espanha (0,4%).

As taxas de inflação anual mais altas foram observadas na Roménia (4,1%), na Hungria (3,2%), na Holanda e na Letónia (3,1% cada).

Face a julho, a taxa de inflação anual recuou em nove Estados-membros, manteve-se em seis e aumentou noutros 12.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal foi o único Estado-membro com inflação negativa em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião