Wall Street avança há cinco sessões para máximos históricos
Bolsas norte-americanas ganham pela quinta sessão consecutiva, com os principais índices a renovarem máximos intradiários após um arranque de sessão em alta modesta.
A caminho da melhor semana desde que Trump foi eleito, Wall Street regista esta sexta-feira a quinta sessão seguida de ganhos. A eleição do republicano para a Casa Branca tem fornecido otimismo aos investidores norte-americanos. Que nem com os sinais de retirada dos estímulos da Reserva Federal norte-americana e Banco Central Europeu (BCE) perdem o apetite comprador que têm mantido os principais índices do outro lado do Atlântico a renovar máximos históricos todos os dias.
O índice de referência mundial S&P 500 avançava no arranque da sessão 0,23% para 2.251,34 pontos, com seis dos 11 principais setores a negociar em máximos de sempre. No acumulado da semana, a valorização vai já nos 2,7%, o maior avanço semanal desde o dia 8 de novembro. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq ganhavam 0,2% e 0,56%, respetivamente.
Apesar do otimismo refletido na valorização dos índices, os analistas sugerem que deverá haver lugar a algum movimento de correção em breve.
“O Índice Relative Stregth aponta para um agravamento das condições de sobrecompra nos mercados norte-americanos, sugerindo que o tempo para uma correção pode estar a aproximar-se”, disse Ipek Ozkardeskay, analista da London Capital Group, ao MarketWatch. “Claro que é um indicador técnico. Vimos que os investidores provaram ser muito ansiosos em relação ao mercado ações ao longo dos últimos dois dias”, acrescentou a analista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street avança há cinco sessões para máximos históricos
{{ noCommentsLabel }}