Tripulantes marcam reunião do sindicato para destituir direção
De acordo com o Público, um grupo de 200 tripulantes exigiu a marcação de uma reunião extraordinária da assembleia geral do sindicato, que tem como único ponto a destituição da própria direção.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se na próxima sexta-feira em assembleia geral extraordinária para discutir se avançam com a destituição da sua própria liderança, avança o jornal Público (acesso condicionado).
A destituição da direção liderada por Luciana Passo e Bruno Fialho é o único ponto da agenda de uma reunião que foi convocada por mais de 200 tripulantes, na sequência do mau estar que está instalado no sindicado sobretudo devido a questões relacionadas com a TAP.
Alguns membros do sindicato já teriam tentado remover a liderança do mesmo, mas sem sucesso. Luciana Passo já anunciou que não se vai recandidatar nas próximas eleições, justificando a decisão com o cansaço inerente às funções.
A reunião foi marcada para o dia 27 de setembro, próxima sexta-feira, um dia para o qual está também marcada uma greve de tripulantes da Ryanair em vários países da Europa, incluindo Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tripulantes marcam reunião do sindicato para destituir direção
{{ noCommentsLabel }}