Parlamento britânico retoma trabalhos esta quarta-feira

  • ECO
  • 24 Setembro 2019

O parlamento britânico vai retomar os trabalhos a partir desta quarta-feira às 11h30, anunciou o porta-voz da Câmara dos Comuns. O parlamento estava suspenso desde 10 de setembro.

O porta-voz da Câmara dos Comuns, John Bercow, anunciou que o parlamento britânico vai retomar os trabalhados já na próxima quarta-feira, às 11h30 (hora local). Esta decisão surge após o Supremo tribunal de Londres ter declarado “ilegal, nula e sem efeito” a suspensão do parlamento britânico.

Em declarações ao The Guardian,o porta-voz refere que deu instruções aos oficiais para retomar os trabalhos na Câmara dos Comuns, afirmando que a decisão do Supremo “não teve margem para dúvidas”.

John Bercow acrescenta que esta prorrogação “foi feita num momento crucial para o país” e esclarece que Boris Johnson não estará presente amanhã no debate em Westminster. Ainda assim, os deputados poderão fazer “perguntas urgentes, debates e declarações de emergência”, cita o jornal britânico.

A decisão da suspensão do parlamento foi tomada pelo primeiro-ministro britânico em finais de agosto e aceite pela Rainha de Inglaterra. Esta decisão, que tinha efeitos a partir de 9 de setembro e previa terminar a 14 de outubro, foi alvo de duras críticas. Os críticos acusaram Boris Johnson de estar a tentar limitar os planos dos deputados para travarem um hard Brexit, previsto para 31 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parlamento britânico retoma trabalhos esta quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião