Vaga de ataques informáticos atinge fornecedores da Airbus

  • ECO e Lusa
  • 26 Setembro 2019

Várias empresas subcontratadas da Airbus foram alvo de ciberataques nos últimos 12 meses. Suspeita-se que os ataques tenham partido da China com o objetivo de roubar segredos comerciais e industriais.

Vários fornecedores da Airbus foram alvo de ataques informáticos que estão a ser associados a operações de espionagem industrial realizadas a partir da China. Nos últimos 12 meses, houve registo de quatro ataques de maior dimensão, segundo informações reveladas pela AFP.

Os hackers terão tentado usar as empresas subcontratadas como “porta de entrada” no ecossistema da Airbus, entre as quais se encontra a tecnológica Expleo e a fabricante Rolls Royce. Apesar de não se saber se algum segredo comercial ou industrial foi roubado pelos atacantes, os atacantes terão conseguido aceder a informação da empresa.

Mesmo tendo em conta a dificuldade de se localizar os responsáveis, a AFP garante que os ataques partiram da China. Como nota a France 24, a Airbus sempre foi vista como um alvo cibernético apetecível, devido ao vasto conjunto de tecnologias de ponta e patentes que se encontram na esfera da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vaga de ataques informáticos atinge fornecedores da Airbus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião