Novas datas de negociações comerciais animam Wall Street

Na última sessão da semana, Wall Street segue em alta, com os investidores animados depois de terem sido conhecidas as datas para uma nova ronda de negociações entre a China e os EUA.

Depois de uma sessão de perdas, os principais índices de Nova Iorque estão em alta, depois de terem sido anunciadas novas datas de negociações entre as duas maiores economias do mundo. Contudo, os ganhos estão a ser limitados devido à crescente incerteza política nos Estados Unidos.

O S&P 500 está a subir 0,14% para 2.985,12 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq soma 0,06% para 8.035,47 pontos. Pelo mesmo caminho segue o industrial Dow Jones que valoriza 0,22% para 26.949,26 pontos.

O otimismo está de volta a Wall Street, dado os recentes avanços nas negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos. Ambos os países acordaram esta sexta-feira marcar uma nova ronda de negociações para 10 e 11 de outubro, revelou uma fonte à CNBC (conteúdo em inglês).

As notícias deste novo encontro criaram uma onda de otimismo em Wall Street, com os investidores esperançosos que a guerra comercial seja atenuada.

Ainda assim, os ganhos continuam a ser limitados pelo assunto que tem marcado a semana, envolvendo Donald Trump. O processo de impeachment contra o Presidente dos Estados Unidos tem estado a abalar as bolsas. Esta sexta-feira, a pessoa que denunciou o Chefe de Estado está a ser apontada como um possível agente da CIA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novas datas de negociações comerciais animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião