Negociações comerciais animam Wall Street
As bolsas norte-americanas encerraram em alta, com uma redução dos receios quanto ao processo de impeachment contra Donald Trump e o otimismo quanto às negociações comerciais.
Os principais índices de Nova Iorque encerraram a terceira sessão da semana no verde, numa altura em que o impeachment contra Donald Trump está a deixar os investidores menos receosos e começam a diminuir os receios quanto à guerra comercial. Na indústria, o destaque foram os títulos da Nike que avançaram quase 5%.
O índice de referência S&P 500 valorizou 0,58% para 2.987,38 pontos, acompanhando pelo tecnológico Nasdaq que somou 1,05% para 8.077,38 pontos. Por sua vez, o industrial Dow Jones ganhou 0,61% para 26.970,71 pontos.
Os receios quanto ao processo de impeachment a Donald Trump estão mais reduzidos. O Presidente norte-americano está a ser acusado de pressionar o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensk, para investigar o democrata Joe Bide. A Casa Branca já divulgou esta quarta-feira a conversa telefónica entre ambos.
Além disso, começam a chegar sinais de alívio das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. Isto depois de Donald Trump ter afirmado que um acordo comercial com a China é possível.
Nas cotadas, o destaque vai para as ações da Nike que dispararam 4,15% para dólares, depois de a empresa ter apresentado os resultados do primeiro trimestre, que ficaram acima das expectativas dos analistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Negociações comerciais animam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}