Anda nas bicicletas da Uber? Agora há planos mensais

Os planos de subscrição mensal das bicicletas Jump estão disponíveis em Lisboa até 31 de janeiro do próximo ano. Há duas opções, de 15 ou 30 minutos por dia.

Costuma usar com frequência as bicicletas da Uber? Agora já pode comprar uma subscrição mensal, que tem duas modalidades disponíveis. O projeto, cuja estreia europeia acontece esta terça-feira na capital portuguesa, vai decorrer durante quatro meses, até 31 de janeiro do próximo ano.

O plano mais simples é o Electric, que permite utilizar as bicicletas 15 minutos por dia, todos os dias do mês, por 24,90 euros mensais, explica a empresa, em comunicado. O utilizador poderá também optar pelo Electric +, que contempla 30 minutos por dia, todos os dias do mês, por 39,90 euros mensais.

A Uber aproxima-se assim da oferta da rede de bicicletas partilhadas Gira, que disponibiliza já um plano mensal, bem como um anual. O passe diário das bicicletas da Emel é dois euros, o mensal 15 euros e o anual 25 euros. O passe anual da Gira sai, assim, mais em conta do que o mensal da Jump. No entanto, as bicicletas da Uber são dockless, e todas elétricas, ao contrario das Gira.

Já no que diz respeito às viagens de Jump fora do plano de subscrições, o custo por minuto passa a ser 20 cêntimos. Quando as bicicletas foram lançadas o custo era de 15 cêntimos por minuto. Existem já 1.750 bicicletas Jump espalhadas pela capital, que estão disponíveis 24 horas por dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anda nas bicicletas da Uber? Agora há planos mensais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião