Galp Energia dá gás a Lisboa. Europa recupera

As bolsas europeias recuperaram num dia em que a Galp brilhou na praça portuguesa. A petrolífera beneficia da alta do preço do petróleo, mas também de um novo contrato de energia "limpa" em Espanha.

A bolsa de Lisboa começou a semana a ganhar no rescaldo das eleições legislativas de domingo e da melhoria do rating da República na sexta-feira, tendo acompanhado a tendência das pares europeias. A praça nacional foi impulsionada pelo setor energético, num dia em que a Galp Energia brilhou.

O Stoxx 600 recuperou 0,70%, para 382,87 pontos, depois das perdas acentuadas da semana passada. Em simultâneo, o português PSI-20 ganhou 0,52%, para 4.933,21 pontos, uma subida impulsionada pelo ganho de 2,24% nas ações da petrolífera nacional, num dia de valorização do preço do petróleo.

O Brent está a ganhar 1,30%, para 59,13 dólares, ajudando os títulos da empresa, num dia em que a Galp Energia anunciou ter reforçado a aposta nas renováveis com a assinatura de um novo contrato em Espanha.

Evolução das ações da Galp Energia em Lisboa

A EDP também puxou pelo índice, subindo 0,88%, para 3,657 euros cada título, enquanto, no setor das telecomunicações, a Nos também contribuiu para os ganhos em Lisboa, valorizando 1,18%. Cada título da empresa liderada por Miguel Almeida está a valer 5,16 euros.

Em sentido inverso, a Altri registou o pior desempenho da sessão, a cair 3,58%, para 5,39 euros. E a Mota-Engil também pesou na praça portuguesa, com uma perda de 1,80%, para 1,744 euros por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia dá gás a Lisboa. Europa recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião