É uma prenda portuguesa, com certeza. E abaixo de 12 euros
Todos os anos, os dilemas nesta altura são semelhantes em todas as casas: o que oferecer à prima a quem já se deu de tudo, ou ao tio que parece nunca gostar de nada?
O ECO reuniu um conjunto de 12 presentes de Natal, todos abaixo de 12 euros, para oferecer a alguém este ano. E são prendas portuguesas, com certeza.
Sabonete Ach Brito
Um sabonete é sempre uma boa ideia, e a Ach Brito é uma das mais conhecidas produtoras nacionais. Trabalha com marcas de sabonetes como a Clausporto, que oferece uma grande variedade de produtos. O preço de cada sabonete varia entre os cinco e os sete euros. Outros produtos disponíveis aqui.
Base para copos de azulejo
O azulejo chegou a Portugal no século XV e desde então marca presença em grande parte das casas e é o material escolhido para vários acessórios de decoração. Que tal oferecer umas bases para copos em azulejo? Esta custa 7,95 euros e pode ser encomendada aqui.
Galo de Barcelos
O Galo de Barcelos é talvez a prenda mais portuguesa que se pode oferecer. É o símbolo de uma intervenção milagrosa de um galo morto na prova da inocência de um homem erradamente acusado, metaforicamente simbolizando a fé e a justiça. Tornou-se conhecido no século XVIII. Um dos modelos mais simples custa apenas 1,90 euros e está disponível em várias cores, aqui.
Chocolates Arcádia
Que melhor ocasião existe para oferecer chocolates que não o Natal? Escolha uma marca nacional, como a Arcádia, que lhe oferece bombons de vários sabores e formatos. Estes custam 7,50 euros e estão disponíveis para encomendas online aqui.
Caderno em cortiça
Há cada vez mais coisas feitas em cortiça a nível nacional. Opte por oferecer a alguém, por exemplo, um caderno em cortiça. Este custa nove euros e está disponível para encomenda aqui.
Um livro
Tem um amigo ou familiar que gosta de poesia? Ofereça-lhe um livro de Fernando Pessoa. Escritor do século XX, deixou para a posteridade centenas de poemas, dezenas de livros e vários heterónimos para ler. Álvaro de Campos era um deles e aqui um dos muitos livros com a sua poesia, por apenas 8,91 euros, disponível na Fnac.
Tábua de Queijos
O queijo é um produto tipicamente português, e varia consoante as regiões do país. Uma tábua de queijos de certeza que vai agradar a quem a ofereça. Esta custa 7,95 euros e está disponível aqui.
Vinho
Portugal é um dos maiores produtores e exportadores de vinho, e em 2014, chegou a ser o maior exportador de vinho do mundo. Esta é sempre uma boa ideia para oferecer no Natal. O vinho tinto, da Quinta do Pessegueiro Aluzé, custa 11 euros e está disponível aqui.
Feijão Mágico
Porque no Natal também há crianças a quem dar prendas, a Pegada Verde disponibiliza um feijão mágico no qual pode deixar uma frase que só se leia quando o feijão crescer. Em conjunto vem também uma vela, com variedade de cheiros, e o pack tem um custo de 9,99 euros. Para encomenda consulte o seguinte link.
Lápis aromatizado
Para os amantes da escrita, nada como um lápis aromatizado Viarco, associado ao aroma da madeira do cedro utilizada na produção de lápis de carvão como “um cheiro da infância”. Existem vários cheiros, como a Figueira, Flor de Laranjeira, Jasmin, Lírio do Campo e Peonia, por apenas 5,50 euros cada conjunto de seis lápis. Disponíveis aqui.
Porta-moedas
Toda a gente precisa de um porta-moedas, e a marca Bainha de Copas tem uma loja online com muita variedade no que toca a estes objetos. Este custa 8,50 euros, e está disponível aqui.
Caderno de bolso
Um caderno de bolso para anotar algumas coisas do dia-a-dia vem sempre a calhar. Ofereça este caderno, da marca Beija-Flor, com um padrão de azulejo e com o custo de 2,5 euros. Ver aqui.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É uma prenda portuguesa, com certeza. E abaixo de 12 euros
{{ noCommentsLabel }}