Banco Montepio vende ativos imobiliários com valor de 102 milhões de euros à Façanha Cristalina
Segundo o Montepio, a carteira tem um valor bruto contabilístico de 102 milhões de euros e é composta por 1.062 imóveis, “com uso predominantemente residencial”, espalhados pelo território português.
O Banco Montepio vendeu uma carteira de ativos imobiliários, com um valor bruto contabilístico de 102 milhões de euros, à empresa portuguesa Façanha Cristalina, detida integralmente por um consórcio de investidores estrangeiros, foi esta terça-feira anunciado.
“No passado dia 30 de setembro, o Banco Montepio alienou uma carteira de ativos imobiliários designada por BRICK’ à empresa Façanha Cristalina, S.A., empresa portuguesa integralmente detida por um consórcio de investidores estrangeiros, que reforçaram o seu posicionamento no mercado português”, indicou, em comunicado, o banco.
De acordo com a instituição financeira, a carteira tem um valor bruto contabilístico de 102 milhões de euros e é composta por 1.062 imóveis, “com uso predominantemente residencial”, espalhados pelo território português.
“A concretização desta operação materializa a estratégia do Banco Montepio de contínua redução de ativos não estratégicos e do reforço do foco no negócio bancário”, concluiu a instituição financeira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco Montepio vende ativos imobiliários com valor de 102 milhões de euros à Façanha Cristalina
{{ noCommentsLabel }}