Falha de energia fez parar o metro. Circulação mantém-se condicionada
Uma falha de energia levou o metro de lisboa a ficar parado, esta manhã. Entretanto a circulação já foi retomada, mas mantém-se condicionada.
A circulação em todas as linhas do Metropolitano de Lisboa foi restabelecida às 10:55, embora permaneça com perturbações, depois de uma “falha de energia” ter impedido a passagem das composições durante cerca de 20 minutos.
O restabelecimento do serviço foi indicado à Lusa por fonte da transportadora. A empresa tinha referido que a interrupção se deveu “a uma causa alheia” à empresa, nomeadamente uma “falha de energia”.
O Metropolitano de Lisboa tem quatro linhas – Azul, Amarela, Vermelha e Verde -, que estão agora a funcionar com algumas perturbações. No site do metro, ainda está indicado que todas as linhas estão com circulação condicionada. “Existem perturbações na circulação. O tempo de espera pode ser superior ao normal. Pedimos desculpa pelo incómodo causado”, lê-se.
Sobre os problemas que causaram estas perturbações na circulação, fonte oficial EDP Distribuição esclareceu que “não houve qualquer falha de energia da EDP Distribuição no abastecimento à rede do metro de Lisboa”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Falha de energia fez parar o metro. Circulação mantém-se condicionada
{{ noCommentsLabel }}