David Justino diz que “não é óbvio” que Rui Rio se recandidate

  • ECO
  • 9 Outubro 2019

David Justino apontou que a recandidatura de Rui Rio para a presidência do partido irá depender da sua "vontade" e da "circunstância pessoal".

O vice-presidente do PSD disse que “não é óbvio” que Rui Rio se volte a candidatar à liderança do partido. David Justino, um dos conselheiros mais próximos de Rio, apontou que irá depender da “vontade” e da “circunstância pessoal” do atual presidente social-democrata.

“Acho que o doutor Rio — como já é reconhecido e característico da sua forma de atuar — não vai expressar-se quando existe este coro autêntico de apresentação de candidaturas, de críticas, de ataques“, apontou David Justino, em declarações à TSF (acesso livre).

Mesmo assim, o vice-presidente do PSD afirma que continua a “ser pertinente a estratégia e a opção que foi feita há um ano e meio”, em resposta à dúvida sobre se o partido continua com Rui Rio. O atual líder social-democrata enfrenta várias críticas internas, nomeadamente depois da noite eleitoral. Cavaco Silva expressou já ter ficado “entristecido” com os resultados do partido.

Luís Montenegro, a principal figura de oposição interna a Rio, já mostrou disponibilidade para ocupar o cargo de líder do PSD e vai anunciar a candidatura esta quarta-feira. É no início de janeiro que se deverão realizar as eleições diretas no PSD, sendo que o congresso vai acontecer um mês depois.

(Notícia atualizada às 17h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

David Justino diz que “não é óbvio” que Rui Rio se recandidate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião