Venda da US Floors rende 30 milhões aos cofres da Corticeira

A Corticeira Amorim fechou a venda da participação de 25% que detinha na US Floors. Operação resulta num encaixe de 30 milhões de euros nos cofres da Corticeira.

A venda de 25% da US FLoors vai render aos cofres da Corticeira Amorim 30 milhões de euros, divulgou a empresa liderada por António Rios Amorim, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado pode ler-se que “em termos consolidados, estima-se que da alienação da participação na US Floors INC, resulte um ganho, líquido de imposto, de aproximadamente 30 milhões de euros”.

A participação da US Floors, empresa sediada em Dalton, na Georgia era detida pela Amorim Revestimentos. A operação da venda da participação da Corticeira na empresa americana à Shaw Industries Group foi anunciada a 20 de outubro. Na altura a empresa de Mozelos anunciou que a US Floors vai continuar a comercializar os produtos da Amorim Revestimentos nos Estados Unidos.

A Corticeira anunciou ainda que a operação agora concluída deverá ter um impacto positivo nos resultados da empresa. “Os resultados líquidos consolidados da Corticeira Amorim, SGPS, relativos ao exercício corrente deverão registar um impacto positivo de 30 milhões de euros”, pode ler-se no comunicado.

A Corticeira registou nos primeiros nove meses do ano lucros de 55 milhões de euros, um crescimento de 33% face ao período homólogo do ano anterior.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda da US Floors rende 30 milhões aos cofres da Corticeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião