Novabase já registou as operações de redução e aumento de capital

  • Lusa
  • 25 Outubro 2019

A Novabase anunciou que já procedeu ao registo das operações de redução e aumento de capital, e que face a isso o capital social da tecnológica ascende a 54,6 milhões de euros.

A Novabase anunciou esta sexta-feira que já procedeu ao registo das operações de redução e aumento de capital, e que face a isso o capital social da tecnológica ascende a 54,6 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Novabase adianta que, no âmbito das deliberações tomadas na assembleia-geral extraordinária em 26 de setembro, a tecnológica “submeteu a registo junto da conservatória do registo comercial”.

A operação, também conhecida por harmónio, consiste na redução do capital social da empresa, de 15.700.697 euros para 11.304.501,84 euros, com vista “à libertação de excesso de capital”, e no aumento do capital social para 54.638.425,56 euros por incorporação do montante de 43.333.923,72 euros da reserva de prémios de emissão, mediante o aumento do valor nominal da totalidade das ações representativas do capital social de 0,36 cêntimos para 1,74 cêntimos.

“Em resultado do registo de tais operações, o capital social da Novabase ascende a 54.638.425,56 euros e o valor nominal de todas as ações representativas do capital social da Novabase é de 1,74 euros”, adianta.

As operações estarão concluídas junto da Central de Valores Mobiliários nos termos e prazos legais que constarão de anúncio a divulgar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase já registou as operações de redução e aumento de capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião