Hospitais outra vez sem dinheiro para pagar a fornecedores

  • ECO
  • 27 Outubro 2019

Hospitais do SNS estão novamente com dificuldades para pagar aos fornecedores. Dizem às empresas que até final do ano só têm capacidade financeira para pagar salários.

Os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estão novamente com dificuldades para pagar aos fornecedores, com os prazos de pagamento a dilatarem-se outra vez. Alguns hospitais estão a dizer às empresas fornecedoras que até final do ano só dispõem de capacidade financeira para pagar salários, segundo o Jornal de Notícias (acesso pago).

Segundo o jornal, as empresas estão a receber respostas vagas quando tentam liquidar as faturas juntos dos hospitais. Alguns hospitais não se comprometem com datas de pagamento e há quem não responda aos telefonemas e e-mails dos fornecedores.

O problema é transversal a todo o país, afetando empresas que fornecem todo o tipo de bens e serviços, desde dispositivos médicos, transporte de doentes não urgentes, limpeza, manutenção de elevadores, serviços informáticos, entre outros fornecedores.

O JN adianta ainda que são as empresas mais pequenas, com menor folga de tesouraria, as que mais sentem o impacto dos atrasos nos pagamentos das faturas por parte dos hospitais que servem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospitais outra vez sem dinheiro para pagar a fornecedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião