46% dos portugueses são do Benfica. FC Porto e Sporting lutam pelo segundo lugar

  • ECO
  • 2 Novembro 2019

Uma sondagem da Intercampus para o o Correio da Manhã coloca o FC Porto e o Sporting a lutarem pelo segundo lugar.

Os chamados “três grandes” do futebol representam 94,5% das preferências dos portugueses, sendo que o Benfica é líder destacado no número de adeptos.

De acordo com uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, o clube da Luz tem perto do dobro de simpatizantes dos rivais FC Porto e Sporting, reunindo 46% das preferências dos que têm 18 ou mais anos.

Tendo em conta que a população portuguesa residente, dentro da faixa etária considerada, o número de adeptos encarnados situar-se-é na casa dos 4,5 milhões.

No segundo posto está o FC Porto, com 24,7% do total de adeptos, seguido do Sporting com 23,8%. Em quarto lugar do ranking está o Sp. Braga com 1,5 %, e a fechar o top cinco o V. Guimarães com 0,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

46% dos portugueses são do Benfica. FC Porto e Sporting lutam pelo segundo lugar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião