Medina desmente possível ida para as Finanças, avançada por Marques Mendes
Fernando Medina reitera que ser presidente da Câmara de Lisboa é o que gosta de fazer, e que o debate criado à volta do comentário de Marques Mendes é "um pouco bizarro".
Fernando Medina desmentiu a hipótese lançada por Luís Marques Mendes de que estaria na calha para substituir Mário Centeno na pasta das Finanças. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa diz que desempenha o seu cargo atual “com muito gosto”, e que o debate sobre o comentário de Marques Mendes é “um pouco bizarro”.
Quando questionado sobre se se via no papel de ministro das Finanças, Medina respondeu que ser presidente da Câmara é o que gosta de fazer, em declarações à Renascença (acesso livre). Adiantou que “sorriu” quando viu a notícia, mas que a discussão que se criou depois do comentário é “bizarra”.
“O Governo tomou posse há cerca de uma semana e alguém lança um comentário dessa natureza e está tudo a discutir”, apontou. A possibilidade de Medina substituir Centeno foi avançada por Marques Mendes no seu comentário ao domingo, na SIC, como uma “solução que se fala nos bastidores, num círculo restrito do PS”.
O comentador lembrou também que Medina já tratou das Finanças na Câmara quando António Costa liderava a autarquia. Ainda assim, Marques Mendes sublinhou que, se Centeno sair, a opção “mais provável, mais óbvia e natural é a de Ricardo Mourinho Félix”, o atual secretário de Estado das Finanças.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Medina desmente possível ida para as Finanças, avançada por Marques Mendes
{{ noCommentsLabel }}