Antigo site do Governo oferece agora encontros amorosos… mas está offline

  • ECO
  • 8 Novembro 2019

Um antigo site do Ministério dos Negócios Estrangeiros foi transformado numa plataforma para encontros amorosos. O Governo já foi alertado e a morada da Internet está agora indisponível.

O site da Internet que antes pertencia ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e servia para promover encontros com cidadãos para discutir a União Europeia é agora morada para encontrar encontros amorosos, avança o Público (acesso condicionado), esta sexta-feira. O Governo já foi alertado e tomou medidas para corrigir a situação, estando o site agora indisponível.

Em abril do ano passado, o Executivo lançou a iniciativa Encontros Com Cidadãos. O objetivo era realizar, entre essa altura e fevereiro de 2019, um conjunto de reuniões para apelar “à participação democrática dos cidadãos, afirmando-se como um diálogo aberto e contribuir para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil” em relação à União Europeia.

O site da Internet dessa iniciativa foi, entretanto, vendido e transformado numa página de encontros entre cidadãos já não para discutir o projeto comunitário, mas com fins amorosos.

A morada é exatamente a mesma, só que agora promovem “encontros seguros”, “sexuais” e de “poliamor, relações a mais que dois”. Dá ainda diversos conselhos para “ter sucesso” em encontros marcados através da Internet e como lidar com “infidelidade conjugal”.

“Durante o período em que decorreu, a iniciativa contou com um sítio digital através do qual se disponibilizou informação aos cidadãos e processou a inscrição dos cidadãos em eventos de capacidade limitada. Após a conclusão da iniciativa, o sítio digital dos Encontros com os Cidadãos foi encerrado, tendo a informação sobre a iniciativa, incluindo o relatório nacional da iniciativa, transitado para o portal do Centro de Informação Europeia Jacques Delors“, explica o Governo.

O Executivo continua: “O domínio associado com a iniciativa voltou a estar disponível para aquisição, tendo sido adquirido por uma empresa privada que se dedica à promoção de encontros sexuais. Tendo nós identificado esta situação, promovemos a alteração dos links associados com esta iniciativa, para que os cidadãos não fossem redirecionados para uma página que já não nos pertence”.

Na nota enviada ao Público, o Governo explica ainda que procedeu “a uma exaustiva pesquisa online hyperlinks associados com os Encontros Cidadãos”, tendo solicitado a todas as entidades que colaboraram na iniciativa “e que ainda não teriam atualizado os respetivos hyperlinks para os redirecionarem”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antigo site do Governo oferece agora encontros amorosos… mas está offline

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião