TAP vai inaugurar três novas ligações aéreas para Maceió, Montreal e Boston

Maceió no Brasil, Montreal no Canadá e Ponta Delgada-Boston nos EUA serão as novas rotas da TAP a partir do próximo ano. O airbus A321LR será a aeronave usada nas novas ligações para as Américas.

A TAP continua a apostar nas Américas e vai lançar no início do próximo ano três novas rotas para Maceió, no Brasil, Montreal, no Canadá e Ponta Delgada – Boston, nos Estados Unidos. Estas três novas ligações da companhia área portuguesa reforçam o crescimento no mercado brasileiro e Atlântico Norte.

A rota para Maceió, capital do Estado de Alagoas, no Nordeste, terá três frequências semanais, quartas, sextas e domingos e vai ser o décimo primeiro destino da TAP no Brasil. Das rotas existentes para o mercado brasileiro esta é a primeira vez em cinco anos que a TAP anuncia uma nova rota.

“Este é um momento histórico no percurso da companhia. Com a inauguração destas novas rotas, a TAP passa assim de três rotas, em 2015, para 11, com destino à América do Norte, o mesmo número que o Brasil. Este é mais um passo importante no plano de diversificação e expansão da rede da companhia, que reforça a sua exposição a novos e menos voláteis mercados”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP, em comunicado.

TAP conquista o Atlântico Norte

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá é o novo destino da companhia área portuguesa no Atlântico Norte. A rota Lisboa – Montreal vai contar com seis frequências semanais. Os voos partem da capital portuguesa todos os dias da semana, exceto às quartas. As reservas estão disponíveis para venda a partir do dia 25 de novembro, com início de operação no próximo ano.

A nova rota Ponta Delgada – Boston é uma rota estratégicas, que vem reforçar o crescimento da TAP no Atlântico Norte. A partir do próximo ano, Portugal terá, a partir de Lisboa e de Ponta Delgada, duas rotas diretas para Boston. Segundo o comunicado, a inauguração das linhas de Lisboa – Montreal e de Ponta Delgada – Boston evidenciam a concretização de um dos caminhos estratégicos traçados desde o início do processo de transformação da TAP: a conquista do Atlântico Norte.

A América do Norte é um dos três principais mercados da companhia, saindo da nona posição que ocupava no início do processo de transformação da empresa.

Aeronave A321LR permite à TAP aumentar ligações para o Brasil

O investimento em equipamentos mais modernos, eficientes e confortáveis, com destaque para a entrada dos novos aviões do modelo A321LR, permitem à TAP aumentar também as frequências para as cidades de Natal e de Belém, crescendo de três para cinco voos por semana para cada um dos destinos e explorar um novo mercado no Brasil. O A321LR é mais eficiente ao nível do consumo de combustível. É um avião que permite à TAP operar para mercados não acessíveis a aeronaves wide body e com maior poupança nos custos de operação.

“Esta aeronave, o A321LR, a que costumo chamar Lisbon Range, é um verdadeiro game changer. A forma de viajar entre o Brasil e a Europa é agora mais moderna, eficiente e amiga do ambiente. Com a despedida dos aviões antigos, os voos de e para o Brasil passam a ser operados, em exclusivo, por aviões novos ou com interiores de cabina modernos, que permitem oferecer aos passageiros níveis elevados de conforto”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP vai inaugurar três novas ligações aéreas para Maceió, Montreal e Boston

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião