Plástico a mais em produtos embalados? Deco recebe 835 denúncias
Mais de 40% das denúncias visaram a embalagem de produtos frescos (legumes e frutas) e 19,35% foram relativas produtos secos de mercearia como grão e arroz.
A iniciativa “#plasticoamais” desenvolvida pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco), recolheu um total de 835 denúncias de consumidores sobre produtos com excesso ou injustificada embalagem de plástico.
Quando se assinala a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, a Deco divulgou um balanço da campanha, lançada em 5 de junho, que revela que 41,05% das denúncias visaram a embalagem de produtos frescos (legumes e frutas) e 19,35% foram relativas produtos secos de mercearia como grão e arroz.
A percentagem mais baixa (1,96%) diz respeito aos produtos de limpeza.
As páginas das redes sociais que serviram de suporte à iniciativa tiveram cerca de 5.350 consumidores envolvidos.
Na sequência das denúncias recolhidas na campanha, a Deco efetuou 10 reuniões com empresas para reivindicar soluções de redução de embalagens.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Plástico a mais em produtos embalados? Deco recebe 835 denúncias
{{ noCommentsLabel }}