PSP vai patrulhar ruas de BMW

  • Ana Luísa Alves
  • 15 Dezembro 2016

As 20 viaturas que vão equipar a PSP vão começar a patrulhar as ruas já no início do próximo ano, depois de o Estado ter fechado um negócio com a fabricante de automóveis.

A PSP vai começar a patrulhar as ruas com BMW, depois de o Estado ter fechado o negócio com a representante da marca de automóveis alemã em Portugal. As 20 viaturas que vão ser usadas ainda estão a ser caracterizadas.

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna confirmou ao Correio da Manhã a informação esta manhã e acrescentou que os carros serão entregues pela titular da pasta, Constança Urbano de Sousa, numa cerimónia que se realizará no início do próximo ano.

Até lá, as viaturas estão guardadas nas garagens do Comando de Polícia de Lisboa, em Moscavide. Foram adquiridas pelo Estado através de concurso público e serão distribuídas por todo o dispositivo da PSP.

A PSP já admitiu ter um problema com os carros-patrulha, segundo refere o Correio da Manhã. Em março a Polícia tinha mais de 1200 carros parados em reparação, o que representa 26% do total de viaturas de que dispõe.

Estas não são as primeiras viaturas para a PSP em regime de aluguer operacional (leasing). Através destes contratos, o Estado vai pagar uma verba anual à marca que cede as viaturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSP vai patrulhar ruas de BMW

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião