Finanças travam incorporação de 200 novos militares na GNR

  • ECO
  • 26 Novembro 2019

O Ministério da Administração Interna tem tudo a postos para cumprir a promessa de Eduardo Cabrita, mas as Finanças continuam sem dar luz verde à incorporação de 200 novos militares na GNR.

A incorporação de 200 militares na GNR prometida em maio pelo ministro da Administração Interna continua sem avançar por falta de luz verde do Ministério das Finanças. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias (acesso condicionado).

Sem identificar fontes, o jornal noticia que o ministério liderado por Eduardo Cabrita tem tudo a postos para abrir o novo concurso para a GNR. Mas a operação estará a ser travada pelas Finanças, tuteladas pelo ministro Mário Centeno.

Este reforço do efetivo da GNR tem sido uma das reivindicações desta classe profissional. Os holofotes voltaram a incidir sobre ela na passada quinta-feira, na segunda manifestação da GNR, em conjunto com a PSP, que concentrou militares e agentes em frente à escadaria da Assembleia da República. Faltam 5.000 elementos na GNR, de acordo com dados das associações socioprofissionais da GNR, citados pelo Jornal de Notícias.

Em Portalegre, a 19 de maio, Eduardo Cabrita prometeu que uma incorporação de “200 novos militares” iria acontecer ainda este ano. A promessa foi feita pelo ministro à margem da cerimónia de juramento de bandeira do 41.º Curso de Formação de Guardas da GNR, indica ainda o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finanças travam incorporação de 200 novos militares na GNR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião