Wall Street em alta com resultados do setor do retalho

Depois de um arranque de sessão "contido", os principais índices dos Estados Unidos encerraram com ganhos, impulsionados pelo setor do retalho.

Os principais índices norte-americanos encerraram com ganhos, depois de um arranque de sessão na linha de água. A contribuir para este cenário está o setor do retalho, que apresentou resultados acima das expectativas, mas também o otimismo à volta de um acordo comercial entre a China e os Estados Unidos.

O índice de referência S&P 500 valorizou 0,24% para 3.141,17 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que somou 0,18% para 8.647,93 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o industrial Dow Jones que avançou 0,19% para 28.120,86 pontos.

A contribuir para este desempenho na bolsa de Nova Iorque está o setor do retalho, que apresentou resultados acima das expectativas. A Best Buy divulgou ganhos trimestrais acima do esperado, o que fez as ações da empresa dispararem 9,77% para 81,59 dólares. Também a Dick’s Sporting Goods subiu 18,64% para 46,78 dólares.

Esta segunda-feira, os ganhos foram de tal maneira acentuados que Donald Trump não resistiu a deixar uma mensagem na rede social Twitter: “Mais um recorde nas bolsas. Aproveitem!”, escreveu o Presidente dos Estados Unidos.

E a mensagem de Donald Trump acabou por deixar os investidores ainda mais animados, que já estavam otimistas quanto a um acordo entre as duas maiores economias do mundo. “Alguns dos proxies comerciais continuam a subir, o que significa que há mais otimismo no comércio da China”, diz Ben Philipps, diretor de investimentos da Eventshares, citado pela Reuters (conteúdo em inglês).

A impulsionar também o desempenho de Wall Street esteve a Disney, cujas ações valorizaram 1,33% para 151,61 dólares, depois de um relatório ter revelado que o serviço de streaming Disney + está a ganhar, em média, quase um milhão de novos utilizadores por dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com resultados do setor do retalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião