Nestlé aumenta licença parental a partir de 2020

No próximo ano, os trabalhadores da Nestlé terão mais quatro semanas de licença parental integralmente pagas. A nova política estabelece ainda um mínimo de quatro semanas para cuidadores secundários.

A partir do próximo ano, os colaboradores da Nestlé que forem cuidadores primários (pais), terão mais quatro semanas de licença parental integralmente paga e os cuidadores secundários passam a ter um mínimo global de quatro semanas. A multinacional quer tornar a política parental mais “inclusiva”, por isso as novas regalias serão aplicadas a nível global. As medidas agora anunciadas já se encontram em vigor em Portugal.

A Nestlé vai ainda reforçar a proteção do emprego, a não-discriminação, a proteção da saúde, a disponibilidade de opções flexíveis de trabalho e o apoio à amamentação.

“Esta é uma política que beneficiará cada um dos nossos colaboradores no momento em que recebem um novo filho na sua família, independentemente do local do planeta onde se encontrem”, explica a diretora de recursos humanos da Nestlé, Béatrice Guillaume-Grabisch.

“Cada família é única, por isso desenvolvemos uma política de apoio aos pais que é flexível o suficiente para funcionar para todos nós. Apoiar o desenvolvimento saudável dos bebés tem sido um valor essencial da nossa companhia desde a sua fundação. A nossa nova política de apoio aos pais é uma parte importante dos nossos esforços para proporcionar às crianças o melhor começo de vida, permitindo que os pais passem mais tempo com seu novo filho”, sublinha o CEO da Nestlé, Mark Schneider.

O lançamento global da nova “política de género neutro” ficará concluído até o final de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé aumenta licença parental a partir de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião