Mário Centeno com apoios de peso para recandidatura ao Eurogrupo

  • ECO
  • 7 Dezembro 2019

Ao Expresso, o ministro irlandês das Finanças, Paschal Donohoe, declarou o apoio a Mário Centeno. Para recandidatar-se ao Eurogrupo, teria de continua como Ministro das Finanças em Portugal.

Numa altura em que Portugal se especula sobre a possibilidade de Mário Centeno poder deixar o ministério das Finanças após a apresentação do Orçamento do Estado para 2020, de Bruxelas chegam notícias de que Centeno terá já apoios para continuar na presidência do Eurogrupo por mais dois anos e meio.

“Se Centeno avançar, isso pode dissuadir outros candidatos, mas não é de descartar que outros nomes se apresentem. Daí a importância da declaração do ministro irlandês: ele é um dos ministros de que se fala, vindo da família política de centro-direita”, escreve o semanário Expresso [acesso pago].

O ministro irlandês das Finanças, Paschal Donohoe, diz ao Expresso que “apoiaria” um segundo mandato de Mário Centeno.

Mário Centeno está atualmente a preparar o Orçamento do Estado para 2020 que deverá ser entregue na Assembleia da República próximo dia 16. Não é certo que Centeno continue no cargo e já se falou na possibilidade de ir ocupar o cargo de governador do Banco de Portugal, que ficará livre em 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Centeno com apoios de peso para recandidatura ao Eurogrupo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião