Oi pede mais tempo para o processo de recuperação judicial

A Oi diz que a continuidade de supervisão judicial ao fim do período de dois anos é uma medida natural que tem sido aplicada na maior parte dos processos de recuperação judicial.

A Oi pediu mais tempo para levar a cabo o seu processo de reestruturação. A operadora de telecomunicações, participada da Pharol, requereu à supervisão judicial das empresas do grupo que o processo de recuperação judicial (RJ) não seja encerrado a 4 de fevereiro de 2020, data em que a homologação do Plano de Recuperação Judicial completa dois anos, deu conta ao regulador do mercado de capitais.

“A medida de não-encerramento da supervisão judicial não traz mudanças para a situação atual das Empresas Oi e não tem impacto quanto ao cumprimento do Plano de RJ em vigor, nem em relação a créditos correntes e sobre eventuais novos recursos que vierem a ser acessados pelas Empresas Oi”, esclarece o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), regulador brasileiro.

A Oi esclarece que “a continuidade de supervisão judicial ao fim do período de dois anos é uma medida natural que tem sido aplicada na maior parte dos processos de recuperação judicial” e que o “requerimento apresenta ao Juízo circunstâncias relacionadas à complexidade inerente à magnitude de seu processo de RJ e às reformas em curso no ambiente jurídicoregulatório, e que exigem providências ainda a serem implementadas no âmbito da recuperação judicial.

O pedido de prolongamento do processo de recuperação surge cerca de uma semana depois de a Oi ter revelado que os seus prejuízos mais do triplicaram no terceiro trimestre. Ascenderam a 5.747 milhões de reais (1,23 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi pede mais tempo para o processo de recuperação judicial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião