Fed puxa pelos bancos em Wall Street
Um dia depois de a Reserva Federal dos EUA anunciar a subida dos juros, a Goldman Sachs e a JP Morgan foram as cotadas que mais valorizaram. Por outro lado, a Yahoo foi a que mais perdeu.
Depois de a Reserva Federal dos EUA anunciar a já esperada subida dos juros, as bolsas norte-americanas fecharam a sessão no verde. O setor financeiro foi o que mais valorizou, enquanto a tecnológica Yahoo foi a que sofreu maiores perdas.
O S&P 500, o principal índice de referência norte-americano, terminou a sessão desta quinta-feira a valorizar 0,4% para os 2.263 pontos. O Dow Jones também fechou a sessão a ganhar 0,3% para os 19.852,12 pontos. O Goldman Sachs e o JPMorgan foram os que mais ganharam, valorizando as mais de 1% cada um.
Janet Yellen, anunciou a já esperada subida dos juros em 25 pontos base. É a segunda vez em dez anos que a Fed sobe as taxas de juro, sendo que a primeira vez foi no ano passado. E a subida vem com a promessa de novos aumentos, favorecendo o setor financeiro.
O Nasdaq também terminou o dia no verde. O índice tecnológico fechou a valorizar 0,37% para os 5.456 pontos, mas nem todas as empresas do setor brilharam.
A Yahoo foi uma das cotadas com mais perdas. A tecnológica foi alvo de um ataque de pirataria em que foi roubada informação de mais de mil milhões de contas. Depois deste incidente, aumentou a especulação sobre uma revisão em baixa da oferta de compra da Verizon, ou mesmo da retirada da proposta. Por causa disso, a empresa encerrou a sessão a desvalorizar mais de 5,7%.
Também a 21st Century Fox desvalorizou 0,64% para os 27,84 dólares por ação. A Fox pretende comprar a Sky por 10,75 libras por ação, um valor demasiado baixo na opinião dos acionistas da Sky.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fed puxa pelos bancos em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}