Dividendos da Unitel de 2014 a caminho do BPI

Primeiro chegaram os de 2015, agora os do ano anterior. Fica assim completo o pagamento de dividendos pela Unitel ao banco liderado por Fernando Ulrich.

A Unitel estava em falta com os dividendos do BFA, mas já pagou tudo. Primeiro chegaram os referentes a 2015, agora o BPI revela que já foi concedida autorização para que sejam pagos os restantes 29,2 milhões de euros.

“O Banco BPI vem agora informar que recebeu na data de hoje a confirmação de que a transferência para Portugal dos dividendos (…) se encontra autorizada pelo Banco Nacional de Angola”, refere o comunicado enviado à CMVM.

O banco já tinha recebido os dividendos de 2015. Num comunicado antes da assembleia geral em que foi aprovada a venda de 2% do BFA, o banco notava que tinha recebido “a confirmação de que a a transferência para Portugal dos dividendos do BFA relativos ao exercício de 2015, no montante equivalente a 36,9 milhões de euros, se encontra autorizada pelo Banco Nacional de Angola”.

O pagamento destes 66 milhões de euros em dividendos era uma das condições que o BPI impôs à Unitel para aceitar vender à operadora angolana mais 2% do capital do BFA. Com essa venda, o BPI e a Unitel passam a deter, respetivamente, 48,1% e 51,9% do capital do BFA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dividendos da Unitel de 2014 a caminho do BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião