Nestlé vende Haagen-Dazs por quatro mil milhões

  • ECO
  • 12 Dezembro 2019

A gigante mundial da indústria alimentar alienou a unidade norte-americana que detém várias marcas de gelado à Foneri, uma joint-venture que partilha com a PAI Partners, uma empresa de private equity.

A Nestlé acordou a venda do seu negócio de gelados norte-americano, que inclui marcas como a Haagen-Dazs, ao grupo de private equity PAI Partners, por quatro mil milhões de dólares, noticia a Bloomberg.

A transação irá permitir ampliar a dimensão e o alcance geográfico da Froneri, criada em 2016, quando a Nestlé fundiu algumas das suas operações europeias de gelados com a R&R, uma empresa controlada pelo grupo de private equity PAI Partners.

Desde aquela altura, os dois lados têm operacionalizado a Froneri como joint-venture, com a Nestlé e a PAI Partners, sedeada em Paris, controlando participações acionistas de pouco menos de 50% cada.

A expectativa é de que este negócio ajude a Froneri a competir com mais força no mercado norte-americano onde a concorrência se intensificou. Já um analista da Jefferies interpreta a venda de ativos como “mais um passo de gestão de saída, com um possível final de venda definitiva dos ativos da joint-venture à PAI”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé vende Haagen-Dazs por quatro mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião