Tempestades Elsa e Fabien custam 18,2 milhões às seguradoras

  • ECO Seguros
  • 3 Janeiro 2020

Dados provisórios apontam para 10 mil queixas de sinistros cobertos por apólices que as seguradoras portuguesas receberam em consequência das depressões ocorridas antes do Natal.

Até 31 de dezembro as seguradoras membros da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) receberam 10 mil participações de sinistros devidos às tempestades Elsa e Fabien, ocorridas na semana anterior ao Natal. Estas participações referem-se apenas a danos cobertos por apólices de seguro e são indicadores provisórios, prevendo a APS atualizar os resultados finais assim disponha dessa informação.

Entre as indemnizações que já foram pagas e as que se encontram provisionadas para pagamento, o valor agregado dos danos segurados atinge os 18,2 milhões de euros.

Cerca de 90% dos prejuízos participados diz respeito a seguros de habitações e a seguros de atividades comerciais e industriais.

A Associação Portuguesa de Seguradores junta empresas de seguros e resseguros com atividade em Portugal, representando atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tempestades Elsa e Fabien custam 18,2 milhões às seguradoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião