Aston Martin junta-se a Airbus para levantar voo

A europeia Airbus e a britânica Aston Martin desenvolveram um helicóptero, em parceria, que tem quatro versões disponíveis.

A Aston Martin já tinha asas no logótipo, mas agora é que vai levantar voo. A fabricante britânica de automóveis juntou-se à Airbus para lançar um helicóptero, o primeiro produto resultante da parceria entre as duas marcas, que tem várias versões disponíveis.

Ao entrar no helicóptero, denominado de ACH130 Aston Martin Edition, a sensação será a de que se está dentro de um dos carros da marca conhecida por ser o modo de transporte de eleição de James Bond. Os interiores, desenvolvidos pela marca britânica, são maioritariamente forrados a cabedal e há quatro paletas de cores por onde escolher.

Este é o o primeiro produto resultante da parceria entre a Airbus e a Aston Martin.Airbus/Aston Martin

Os exteriores mudam também consoante a opção escolhida. Este produto é o resultado de mais de um ano de trabalho conjunto entre os designers aeronáuticos da Airbus Corporate Helicopters e os designers de automóveis da Aston Martin.

“Temos um conjunto próprio de princípios de design automóvel mas, nos últimos anos, aprendemos a aplicá-los em outras áreas do design como arquitetura, motas e agora helicópteros”, aponta o vice-presidente e diretor de criação da Aston Martin, Marek Reichman, citado em comunicado.

O ACH 130 Aston Martin Edition já está disponível por encomenda, sendo que deverá começar a ser entregue a partir do primeiro trimestre deste ano, de acordo com a previsão das duas marcas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aston Martin junta-se a Airbus para levantar voo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião