EDP Comercial desce eletricidade em média em 0,4% na tarifa simples

  • Lusa
  • 3 Janeiro 2020

A EDP Comercial vai reduzir os preços da electricidade na tarifa simples do mercado liberalizado em linha com a evolução prevista para o mercado regulado.

A EDP Comercial vai descer em média em 0,4% os preços da eletricidade na tarifa simples do mercado liberalizado, acompanhando a redução no mercado regulado, segundo fonte oficial da empresa.

Segundo a EDP, a redução a aplicar a partir de 28 de janeiro de 2020 vai corresponder a descidas entre três e 15 euros por ano na fatura do cliente e “decorre do aumento das tarifas de acesso às redes publicado pela ERSE [regulador do setor energético] a 16 de dezembro e da evolução em baixa dos preços da eletricidade no mercado grossista”.

“Esta descida média de 0,4% verifica-se para todos os níveis de potência e todas as opções horárias da carteira EDP Comercial e resulta de uma combinação da variação do preço da potência e da energia, aplicada ao consumo do cliente”, refere fonte oficial.

A mesma fonte exemplifica que para um cliente de ‘perfil 1’ da ERSE – tarifa simples com potência 3,45kVA (kilovoltampere) e consumo anual de 1900kWh – a redução da fatura anual será de três euros, passando de 356 euros para 353 euros, o equivalente a uma descida do preço de 0,9%.

Em dezembro, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou que as tarifas de eletricidade no mercado regulado vão descer 0,4% para os consumidores domésticos a partir de 01 de janeiro. A redução de 0,4% representa uma diminuição de 18 cêntimos para uma fatura mensal de 43,9 euros, de acordo com as contas divulgadas pelo regulador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Comercial desce eletricidade em média em 0,4% na tarifa simples

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião