Concurso para compra de 22 comboios impugnado e a aguardar decisão do tribunal

  • ECO e Lusa
  • 13 Janeiro 2020

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, confirmou que o concurso para a compra de 22 novos comboios para a CP foi impugnado e está à espera de decisão do tribunal.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou esta segunda-feira que o concurso para a compra de 22 novos comboios para a CP foi impugnado e está à espera de decisão do tribunal.

“Relativamente ao contrato que foi feito para aquisição de novo material circulante, 22 comboios, ele foi alvo de impugnação de um concorrente”, adiantou o governante, confirmando assim uma notícia que tinha sido avançada pelo Expresso no final do ano passado. Na ocasião, o semanário dava conta que a CAF – Construcciones Y Auxiliar de Ferrocarriles, um dos três finalistas do concurso da CP para o fornecimento de 22 automotoras regionais, tinha impugnado o concurso judicialmente.

Segundo Pedro Nuno Santos, aguarda-se, agora, que o tribunal decida se dá seguimento à providência cautelar interposta por um dos concorrentes ao concurso.

“Se for dado seguimento à providência cautelar, nós vamos ter um atraso relevante”, acrescentou o ministro.

O governante falava na audição conjunta nas comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concurso para compra de 22 comboios impugnado e a aguardar decisão do tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião