Retalho anima bolsa portuguesa. EDP ajuda

Lisboa está em alta. Segue a tendência da Europa, animada pelo desempenho dos títulos do setor do retalho.

Lisboa segue os ganhos dos restantes mercados europeus. A praça portuguesa está a ser impulsionada pelo comportamento positivo dos títulos do setor do retalho, numa sessão de ganhos também para a EDP.

O PSI-20 está a ganhar 0,28% para 5.274,79 pontos, com 10 das 18 cotadas em alta. Na Europa, o Stoxx 600 regista uma valorização de 0,1%, mas há praças, como a espanhola e a francesa, que estão praticamente inalteradas.

A Jerónimo Martins e a Sonae destacam-se pela positiva, apresentando ganhos de 0,33% e 0,23%, respetivamente, contribuindo para o desempenho positivo da bolsa lisboeta.

A puxar pela praça nacional estão também os títulos do setor da pasta e papel, com a Navigator a ganhar 0,71% para 3,394 euros e a Altri a subir 0,43% para 5,855 euros.

EDP e EDP Renováveis seguem igualmente em alta, depois de a elétrica ter colocado 750 milhões de euros em dívida verde. A empresa liderada por António Mexia ganha 0,21% para 3,901 euros, numa sessão em que a Galp Energia está quase inalterada. A REN lidera as subidas no PSI-20, somando quase 1%.

Nas quedas, impedindo uma subida mais expressiva da bolsa, destaque para a Mota-Engil, que cede 1,45% para 1,83 euros, sendo que a pesar no índice está o BCP ao perder 0,05% para 20,21 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalho anima bolsa portuguesa. EDP ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião